“Os pais me ensinam com meu marido a administrar dinheiro”

December 27, 2023
0 Comments

Nosso casamento é de dez anos, estamos criando dois filhos. O marido ganha bem, não contamos dinheiro. Ele é o principal da família, ele pode comprar algo para casa, nem sempre consultando comigo. Eu gastei livremente o dinheiro que meu marido me dá, e tudo combina comigo. Mas meus pais acreditam que devemos economizar mais. Além disso, eles não entendem que tipo de família é aqui que o marido decide onde comprar viagra online tudo. Eu acho que papai dói por eles terem a mãe principal, então ele está tentando me machucar. Os pais agora estão ruins com dinheiro. Mamãe tem um salário pequeno, mas estável, o pai ganha mais, mas não estável. Agora ele ainda nos faz reparos. No começo, queríamos contratar trabalhadores, mas ele convenceu que ele mesmo lidaria melhor. Eu concordo: ele reparou nosso apartamento passado, e ficou melhor do que com amigos. Meu marido e eu decidimos que pagaríamos pai, mas não sabemos como fazer melhor para não ofendê -lo. Ainda temos medo de que ele impor sua opinião, e será inconveniente para nós recusarmos.

Nadezhda, 33 anos

Nadezhda, o pai já reparou o apartamento anterior, o que significa que você tem experiência sobre como negociar para não se tornar dependente de sua opinião. Por que agora essa pergunta se tornou tão nítida? Talvez seja outra coisa?

O que você quer provar aos seus pais, pai, confiando nele para reparar seu apartamento? É possível que nem tudo seja decidido pelo seu marido? Você escreve, papai toca que a família deles é a mãe principal, então ele está tentando machucá -lo. Se essa pergunta não tivesse preocupado você, você não reagiria aos comentários dele.

O modelo de relacionamentos aprendidos desde a infância, no qual uma mulher desempenha um papel importante, pode se manifestar silenciosamente em sua comunicação com o marido dela. Por exemplo, através de reparos. Talvez você inconscientemente queira fazer uma parte mais ativa na resolução de problemas em sua família. Parece que você está tentando provar algo para o pai ou para si mesmo. Pense no motivo pelo qual você concorda em reparos, sabendo que isso inevitavelmente levará a conflitos familiares.

Como reduzir o risco de briga? Em primeiro lugar, você pode analisar a experiência passada quando pediu ao pai que ajudasse com o reparo. Faça um plano detalhado que contenha os prazos e a distribuição de responsabilidades. Em segundo lugar, se você costuma dizer ao pai, quanto você valoriza a opinião dele e as habilidades, ele receberá o que é tão necessário para sua auto-estima. Isso ajudará a evitar mal -entendidos durante o processo de reparo.